Close

16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação

16 out Postado por em Notícias | Comentários
16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação
 

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. A data se trata do dia em que foi criada a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO – Food and Agriculture Organization), em Québec (Canadá), no ano de 1945.

Esse dia já é reconhecido em mais de 150 países, e é considerado importante para informar e conscientizar a opinião pública quanto às questões relacionadas à nutrição e à alimentação em todo o mundo, destacando a luta contra a fome, que atinge diversas populações. Este ano tem como tema “Preço dos alimentos – da crise à estabilidade”, que visa definir estratégias para o que pode ser feito para diminuir seu impacto sobre as populações mais vulneráveis.

O tema discute o que as variações nos preços dos alimentos, principalmente a alta dos preços representam para essas populações, principalmente de países em desenvolvimento, já que em todo mundo cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. De acordo com o Banco Mundial, entre 2010 e 2011, o aumento do preço dos alimentos deixou quase 70 milhões de pessoas na pobreza extrema em todo o mundo.
Os objetivos são gerar o incentivo a uma maior atenção à produção agrícola em todos os países, estimulando a cooperação econômica e promover o sentimento de solidariedade nacional e internacional na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza.

O Dia da Alimentação acontece para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança alimentar para garantir uma alimentação adequada para todos e o combate a fome, indicando as ações necessárias para que uma alimentação saúdavel seja acessível para todos.

Fonte: www.rgnutri.com.br

Escreva seu Comentário